THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES



Sou Fada à espera da minha Vez

Sou Fada à espera da minha Vez


Selinho Oferecido pela FÊNIZ27

"/> http://selinhos-avivarcel.blogspot.com/

LINK ME




Natureza de Lua Negra



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

As Fadas

A fada é um ser fantástico, que protege os seres
humanos ou intervém magicamente nos seus destinos
para evitar malefícios, desfazer encantamentos
ou feitiços provocados pelos seres do mal.

Surge nas situações de perigo, nas dificuldades amorosas, nas
aventuras imprevisíveis e, sobretudo, no combate às bruxas.

Sua forma é a de uma linda mulher. Algumas têm asas de borboleta.
Seu vestido é esvoaçante e costuma trazer uma tiara na cabeça
com uma estrela luminosa.

Sua aparição é súbita e, ao desaparecer, torna-se invisível,
seu estado normal.

Os lugares mais fáceis de encontrar uma fada são
os bosques e florestas, as hortas, quintais e jardins,
as ruas com árvores e flores, as praças
com fontes de água.

Nas casas ela gosta de ficar nas cozinhas e perto de sofás macios.
Habitualmente come pouco, gostando muito de arroz, couve-flor
e salada de alface.

Adora pudim de leite, bolo de chocolate, manjar branco
e algodão-doce.
Sente-se mal com comidas temperadas com pimenta-do-reino,
cebola e muito sal.
003baz69
Não gosta de acordar cedo e se distrai ouvindo música
ou brincando de roda.
De resto, é excelente bailarina.

FYLGIAR
Estas fadas aéreas, só podem ser vistas pela pessoa a qual protegem.
São pertencentes a ampla mitologia nórdica e ensinam o caminho de Valhalla,o Salão dos Mortos escolhidos,onde permanecem junto de
seu protegido,até que esse se sinta confortável com sua nova condição.
Tais fadas são oriundas da Islândia, uma ilha situada no atlântico
norte,entre a Noruega e a Groelândia, onde segundo dizem, cada vez
que uma criança islandesa nasce e escuta-se um grasnido, ela será
especial e terá durante toda a sua vida a companhia de uma fada,
uma presença conhecida pelo nome de Fylgiar.

3 comentários:

Lunna disse...

Linda postagem, amei conhecer sobre a Flyglar.

Gosto muito de vir por aqui, me sinto completamente em casa, rsrsr
Beijos de lavanda.
Lua.

Anónimo disse...

Mulher: estou bonita?
Homem: não.
Mulher: tu queres ficar comigo
pra sempre?
Homem: não.
Mulher: tu chorarias se eu saí-se?
Homem: não.
Ela ouviu o suficiente, e foi
embora com lagrimas que
corriam pelo rosto.
O homem segurou o braço dela.
Rapaz: tu nãao estas bonita tu és
bonita. Eu não quero ficar com
você para sempre eu presiso
ficar com você. Eu não choraria
se você fosse embora eu
morreria.
(o rapaz sussurra para ela) fica
comigo?
(a mulher sussurra) eu vou.
Hoje a meia noite seu verdadeiro
amor percebera que te ama.
Alguma coisa boa

Unknown disse...

Verdade fiz uma casa pra elas peguei e coloquei biscoito e agua pra elas no meu jardim