THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Sou Fada à espera da minha Vez

Sou Fada à espera da minha Vez

Selinho Oferecido pela FÊNIZ27

"/> http://selinhos-avivarcel.blogspot.com/

LINK ME


Natureza de Lua Negra

segunda-feira, 20 de junho de 2011



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Seres Encantados Reais


SÍLFIDES e Elfos





ELEMENTAIS DO AR - AS SÍLFIDES E OS ELFOS
Carminha Levy
OS ELEMENTAIS DO AR SÃO AS SÍLFIDES E OS ELFOS. ESPÍRITOS DA NATUREZA QUE VIVEM EXCLUSIVAMENTE NO AR, SÃO DIFÍCEIS DE PERCEBER PELA SUA FLUIDEZ E NATUREZA INSTÁVEL.
DOTADOS DE MOVIMENTOS MUITO VELOZES, CRIAM A MÚSICA DOS HOMENS (NÃO A DAS ESFERAS) ATRAVÉS DAS ÁRVORES, ONDAS DO MAR E DO PRÓPRIO SIBILAR DO VENTO. APENAS SUA CABEÇA TEM APARÊNCIA HUMANA, PARECEM MINÚSCULOS ANJOS SEM A TRANQÜILIDADE DESTES E NEM SEMPRE POSSUEM DUAS ASAS.
ALGUMAS SÍLFIDES TÊM APARÊNCIA FEMININA, QUASE TRANSPARENTE, LONGELÍNEAS E COM CABELOS LONGOS DOURADOS, CONFUNDEM-SE COM AS FADAS E TÊM A ENERGIA SERÁFICA (DOS SERAFINS). JÁ OS ELFOS TÊM CORPOS ANTROPOMÓRFICOS E EXISTEM SOB FORMAS FEMININAS OU MASCULINAS SEM ENTRETANTO TEREM SEXUALIDADE.
APENAS IMITAM A FORMA HUMANA PREDILETA DELES. SÃO MUITO AFEIÇOADOS ÀS CRIANÇAS E ÀQUELES QUE TÊM INOCÊNCIA E SENSIBILIDADE ARTÍSTICA. GOSTAM DE TONS SUAVES E DA LUZ REFLETIDA EM ESPELHOS NÃO POLIDOS. SUAS ASAS (COMO TAMBÉM AS DAS SÍLFIDES) SÃO SEMELHANTES ÀS DAS LIBÉLULAS EM CONSTANTE MOVIMENTO. SÃO A GRAÇA ANGELICAL PERSONIFICADA.
INVOCAÇÃO
SOB O COMANDO DE ÁRIES E THOR, INVOCAMOS AS SÍLFIDES E OS ELFOS - OS ELEMENTAIS DO AR, PARA QUE DESÇAM PARA A PURIFICAÇÃO DA MENTE, DOS PULMÕES E DE CADA ÓRGÃO E SISTEMA NOS CORPOS DOS PORTADORES DA LUZ QUE SERÃO CURADOS E PASSARÃO A SERVIR E LIBERTAR A VIDA ELEMENTAL.
SEJAMOS PORTADORES DE LUZ, CÁLICES NA TERRA QUE POSSAM CONTER A PUREZA DO FOGO, DO AR, DA ÁGUA, DA TERRA E DO ESPÍRITO.
DESCEREMOS ATÉ NÍVEIS PROFUNDOS DO PLANO ASTRAL E, COM A CHAVE DE NETUNO, DESTRANCAREMOS AS PORTAS DA PRISÃO DAS ALMAS QUE NÃO SABEM COMO SAIR E QUEREM SER SALVAS. ISTO SERÁ FEITO COM O PODER DO AR, FORTALECIDO PELO SOPRO DO ESPÍRITO SANTO QUE SE MOVE ENTRE AS MONTANHAS, FLORESTAS, ONDAS DO MAR, CARREGANDO E SE RECARREGANDO, REMOVENDO O CARMA E LIBERTANDO AS SÍLFIDES E OS ELFOS.
OUÇAMOS O FOGO DA VOZ DE ÁRIES E THOR E VAMOS ARMAZENÁ-LO EM NOSSOS CHAKRAS. OUÇAMOS O SOM DAS OITAVAS SUPERIORES PARA QUE POSSAMOS, COM A SUA MELODIA, NEUTRALIZAR AS TREVAS QUE SURGEM PELO MAU USO DO SOM E DO RITMO.
O MOMENTO DA DECISÃO É ESTE. PARA NÓS, PORTADORES DA LUZ, NÃO PODE HAVER MAIS OMISSÃO. CONTAMOS COM A FORÇA DE ÁRIES E THOR E DA PODEROSA ASTRÉA PARA CONSEGUIRMOS O NOSSO INTENTO.
VAMOS, NO NOSSO TRABALHO DE LIBERTAÇÃO DO PESADO FARDO DO CARMA DA HUMANIDADE QUE OS ELEMENTAIS DO AR CARREGAM, LIMPAR, COM O SOPRO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO, A POLUIÇÃO TANTO DOS CENTROS DAS PRINCIPAIS CIDADES QUE RAPIDAMENTE SE TRANSFORMAM EM POLUIÇÃO DA ÁGUA E DA TERRA, QUANTO DA POLUIÇÃO PSÍQUICA DE ÓDIOS, MEDOS, MÁGOAS E DESCRENÇAS ENTRE OS HOMENS E MULHERES. OS ELEMENTAIS DO AR TEM TAMBÉM A GRANDE TAREFA DE CONTROLAR OS QUATRO VENTOS, A ATMOSFERA E NUVENS.
PRECISAMOS DESFRUTAR DA FORÇA DE NOSSO ELEMENTAL DO CORPO PARA QUE ELE POSSA SE JUNTAR LADO A LADO COM O NOSSO CORPO FÍSICO, TRABALHANDO COM O NOSSO SANTO CRISTO PESSOAL QUE É O GRANDE REGENERADOR.
PARA TAL, PORTANTO, É NECESSÁRIO UM CUIDADO COM O CORPO (EXERCÍCIOS, ALIMENTAÇÃO, DESACELERAÇÃO DO RITMO DE VIDA) MUITO AMOROSAMENTE, SEM O FANATISMO DOS EXCESSOS. HÁ UM GRANDE SURGIMENTO DE DOENÇAS NA TERRA QUE FORAM PROJETADAS E FABRICADAS HÁ MUITO TEMPO NOS LABORATÓRIOS DE OUTROS CONTINENTES E CIVILIZAÇÕES COMO ATLÂNTIDA E LEMÚRIA E SÓ COM O USO DA CHAMA VIOLETA ESTAS DOENÇAS SERÃO ELIMINADAS. PARA A PURIFICAÇÃO DA TERRA E DO NOSSO ELEMENTAL DO CORPO, VAMOS PEDIR AOS ELEMENTAIS QUE SE UNAM ÀS HOSTES DOS SETE RAIOS (PRINCIPALMENTE O SÉTIMO RAIO, DE AQUÁRIO) PARA SELAR O PLANO ASTRAL E USAR A ALQUIMIA DA CHAVE DE NETUNO.
A AMADA MÃE MARIA E O ARCANJO RAFAEL, TAMBÉM PRESIDEM A CURA DOS ELEMENTAIS, REAFIRMANDO A UNIDADE COM TODA A VIDA - NÓS HUMANOS, OS ANJOS ACIMA E OS ELEMENTAIS AO NOSSO REDOR, COMO UMA PERFEITA TRINDADE DE ATUAÇÃO DEFINITIVA NESTE MOMENTO CRUCIAL DA TERRA.

PRÁTICA

IGUAL ÀS ANTERIORES, MAS VAMOS ACRESCENTAR A INVOCAÇÃO À PODEROSA ASTRÉA PARA A PURIFICAÇÃO DO AR QUE ENVOLVE A MÃE TERRA.
"OH! PODEROSA ASTRÉA! LIMPA, LIMPA, LIMPA, LIMPA A VIDA ELEMENTAL DO FOGO, AR, ÁGUA E TERRA!". (repetir 4 vezes)
ESTE MANTRA TRAZ IMEDIATAMENTE A AÇÃO PURIFICADORA MAIS POTENTE QUE PODE ESTAR AO NOSSO ALCANCE, ATRAVÉS DA AÇÃO RODOPIANTE DO VÓRTICE CRIADO PELO CÍRCULO DA ESPADA DA CHAMA AZUL.

Duendes LOMBARDOS




Os Duendes são alegres, amam festas, músicas e danças.O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível.

Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza

Os Duendes vivem vários anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo. Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.

Magnodum: Duende da Magia
Tende: Duende da Sorte
Dunaz: Duende da Natureza
Dulei: Duende da Alegria
Duendo: Duende da União

Elementais:O Ancients dividiu o mundo em quatro princípios básicos ou * elementos * terras, em água, em fogo, e em ar. Que o ponto de vista mudou na maior parte com avanços da ciência, mas os quatro elementos são aceitados, porque estão ligados com as emoções, e com a natureza do que são as explanações modernas do mundo. Estes * elementos mágicos * são também de alguma importância na astrologia. Muitos ocultistas pensam dos elementos mágicos como forças, ou como qualidades da energia especial dentro do mundo astral. Cada elemento tem um símbolo e uma cor. (os símbolos comuns são - fogo: um triângulo que aponta acima; ar: um triângulo que aponta acima e com de uma linha horizontal através do meio dele; terra: um triângulo que aponta abaixo e com uma linha horizontal através do meio dele; água: um triângulo que aponta para baixo.) As cores dos elementos são - fogo: vermelho; ar: amarelo; terra: marrom e verde; água: azul. Magick vê relacionamentos entre coisas. Estes relacionamentos são chamados correspondências. Embora as correspondências mágicas não sejam literalmente iguais a uma outra, você pode pensar delas de que maneira (tal como o ouro iguala o sol).

As tabelas destes relacionamentos, chamadas tabelas da correspondência, estão disponíveis. Assim um coisa ou símbolo podem ser usados para sugerir outro.

Alguns usam roupas tecidas do elemento em que vivem. Em outros casos a sua vestimenta é parte deles mesmos e cresce com eles como o pêlo dos animais. Afirma-se que os gnomos têm apetites insaciáveis e que gastam uma grande parte do tempo comendo; mas ganham seu alimento através de um trabalho diligente e consciencioso. Muitos são de temperamento avaro e gostam de acumular coisas escondidas longe, em plantas secretas. Existem provas abundantes de que as crianças pequenas freqüentemente vêem gnomos, na medida em que seu contato com o lado material ainda não está completo e que elas funcionam, mais ou menos conscientemente, nos mundos invisíveis.

Os duendes estão estabelecidos no distrito de Dartmoor, na Cornualha.

É difícil citar um lugar em Dartmoor, que não seja "assombrado" pelas verdes criaturas travessas. Eles emprestam seus nomes a muitos marcos divisórios, Bosque dos Duendes, Cavernas dos Duendes, Salão dos Duendes, Pedra dos Duendes. Os pequeninos dançam às sombras das pedras verticais, ou fazem travessuras nas margens pedregosas dos riachos. O repicar de seus sinos pode ser ouvido no fundo do coração dos muitos picos rochosos dos terrenos não cultivados.

Os duendes traquinas adoram roubar cavalos e pôneis para cavalgarem loucamente pela chanerca, enrolando e embaraçando suas crinas, fazendo com que esvoacem ao vento. Mesmo em casa, não se está seguro com relação a eles pois gostam de atirar potes e panelas nas cozinheiras.

Embora apreciem muito uma brincadeira, os duendes são trabalhadores e esforçados e são vistos freqüentemente à noite debulhando milho em troca de pão e queijo.

As lendas dizem que são pequenos anões, um gnomo ou duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível.

Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. Tanto Gnomos como Duendes vivem vários anos, cerca de cem anos e chegam a constituir famílias. Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos. Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pêlos no corpo.

Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.

Os guardiões do reino vegetal

Os espíritos que trabalham com as árvores, matas e florestas são os joviais duendes - que com seus olhos amendoados, corpo esverdeado e pés em formas de folhas, revelam sua íntima conexão com o reino vegetal.
A este grupo de elementais ligados às plantas pertencem os silvestres, os sátiros, as dríades, as hamadríades, os durdalis, os elfos e os "homenzinhos velhos das florestas". Muitos desse elementais são habitantes indígenas das substâncias em que trabalham. Por exemplo, as hamadríadres vivem e morrem nas plantas ou árvores de que são parte. Afirma-se que cada arbusto, planta ou flor tem o seu espírito de natureza, que freqüentemente usa o corpo físico da planta como sua habitação. Os antigos filósofos, reconhecendo o princípio da inteligência que se manifesta analogamente em cada setor da natureza, acreditavam que a qualidade da seleção natural, exibida por criaturas que não possuíam mentalidades organizadas para tanto, expressavam decisões dos próprios espíritos da natureza. Assim, em defesa da planta que habitava, o elemental aceitava ou rejeitava elementos alimentícios, depositava na planta matérias colorantes, preservava e protegia a semente, e realizava muitos outros serviços benéficos. Cada espécie era servida por um tipo diferente, porém apropriado, de espírito da natureza. Aqueles que trabalhavam com cogumelos venenosos, por exemplo, tinham aparência ofensiva. As grandes árvores também têm seus espíritos da natureza, mas estes são muito maiores que os das plantas pequenas.

Onde moram as fadas


terça-feira, 14 de junho de 2011

Mais fadinhas


segunda-feira, 6 de junho de 2011