THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Sou Fada à espera da minha Vez

Sou Fada à espera da minha Vez

Selinho Oferecido pela FÊNIZ27

"/> http://selinhos-avivarcel.blogspot.com/

LINK ME


Natureza de Lua Negra

domingo, 26 de dezembro de 2010

Fadas podem ser de vários tipos: há as fadas dos bosques, que cuidam das plantas, flores e animais selvagens; as fadas dos campos, que protegem as colheitas dos camponeses; as fadas das montanhas, que controlam os ventos e as neves; as fadas das profundezas da terra, que cuidam dos tesouros secretos da humanidade




Dilia é a fada da lua




Dilia é uma fada que vive à noite.
Curiosa, costuma sair do oco de sua árvore e visitar humanos nas noites de lua cheia. Dilia adora música. Por isso, às vezes assume a forma de uma jovem para divertir-se em festas e bailes.


Quando deseja dançar, Dilia canaliza a força do luar e materializa-se tornando-se a mais encantadora das bailarinas. Todos os que a viram jamais esqueceram sua graça e elegância.


Diz-se em vários países que fadas se comunicam por meio de um idioma próprio, incompreensivel para os adultos e perfeitamente familiar para as crianças.


Assim, quando percebe que uma criança está assustada com a noite, Dilia sussurra suas estranhas canções nos ventos, e a criança escolhida começa a cantarolar melodias desconhecidas, palavras inexistentes em sua língua, que misteriosamente, lhe trazem alegria e bem-estar.
Fadas levam sorte e felicidade aos lugares por onde passam.